É inegável que os modelos mais conhecidos da Suzuki são os já tradicionais Jimny e Vitara, com o Suzuki S-Cross correndo por fora em termos de fama e popularidade.
Mas é só nesses quesitos realmente que o S-Cross fica atrás dos famosos Jimny e Vitara, pois em qualquer outro aspecto, o modelo se revela tão portentoso e altivo quanto a dupla queridinha da Suzuki.
Se você ainda não conhece muito sobre o Suzuki S-Cross, não se preocupe: o blog da Soma Suzuki está aqui exatamente para te informar mais sobre o modelo, como faremos neste post, por meio de 5 curiosidades sobre o carro. Se liga aqui.
1 – O Suzuki S-Cross é húngaro
Isto não é uma particularidade do Suzuki S-Cross, pois, afinal, há 28 anos a marca nipônica mantém a Magyar Suzuki Corporation, fábrica localizada em Esztergom, na Hungria.
Mas é isto mesmo: o Suzuki S-Cross é um dos modelos que a Suzuki produz em sua estrutura fabril húngara, de onde já saíram para o mundo, ao longo dos anos, mais de 3 milhões de carros – muitos destes, S-Cross para o Brasil.
2 – O Suzuki S-Cross é um compacto com fôlego de gente grande
Mesmo compacto, este utilitário esportivo tem marcante presença, o que se percebe a partir do alinhamento de um ótimo desempenho com um consumo baixo, como de nenhum outro concorrente da categoria.
Isto graças à presença de um motor 1.4 Turbo, com potência de 146 cavalos, torque de 23,5 kgf.m, que apresenta como consumo médio, na cidade, a equação 11,5 km/L e, na estrada, 13,3 km/L.
3 – O Suzuki S-Cross possui tração integral
Estar sempre pronto para o off-road não é exclusividade do Jimny e do Vitara, mas uma característica bem presente também no Suzuki S-Cross.
Para enfrentar esses terrenos mais hostis, o modelo conta com recursos do sistema de tração integral, inclusive o bloqueio do diferencial, que passa a transmitir 50% da força do motor para cada eixo, o que é recomendável em terrenos mais escorregadios e difíceis de passar.
4 – O Suzuki S-Cross alia tradição e modernidade
Uma das características mais marcantes do Suzuki S-Cross é a sua capacidade de aliar, em toda a sua estrutura, traços de tradição e modernidade.
A ótima compostura para enfrentar terrenos off-road, por exemplo, demonstra o respeito do modelo à tradição da Suzuki de produzir veículos com tendência ao fora de estrada.
Por outro lado, no Suzuki S-Cross, a marca japonesa cuidou de aplicar traços modernos, como o visual mais clássico deste SUV esportivo, a fim de permitir, a ele, que se sinta muito à vontade nos centros urbanos.
É, portanto, o Suzuki S-Cross, um carro que, como poucos, alia tradição e modernidade na dosagem certa.
5 – O Suzuki S-Cross chama a atenção
Sim, o design e a beleza do Suzuki S-Cross chamam a atenção na rua – e isso graças à presença de alguns componentes estéticos, sobretudo na dianteira do veículo.
Um deles é a grade frontal com filetes cromados (lembram os da BMW), que dão sofisticação e formosura ao modelo.
Na parte de trás, os faróis com recorte da tampa do porta-malas dão um tom mais esportivo ao Suzuki S-Cross, contribuindo para esse visual que, inevitavelmente, chama a atenção.
Gostou de saber mais sobre o Suzuki S-Cross? Que tal agora conhecê-lo ainda mais de perto, com um test drive no modelo que conquista cosmopolitas e amantes da natureza?
Agende aqui.
SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO
Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul
Clique aqui para abrir no seu GPS
CONTATO:
(61) 2107-9990
(61) 99810-6606