Ainda não há previsão de quando chegará ao Brasil, mas na Europa a Suzuki já desfila seus veículos híbridos em grande estilo.
Para a Suzuki, promessa é dívida e, por isso, a marca japonesa cumpriu com a palavra de colocar em circulação no continente o Suzuki Vitara híbrido, equipado com o novo sistema mild hybrid de 48V.
Com isso, a montadora japonesa promete entregar ao proprietário do híbrido da Suzuki uma redução de consumo de até 15% e até 20% a menos nas emissões de CO2.
E nesse quesito do consumo, o sistema híbrido funciona bem e permite que hajam consideráveis economias de combustíveis no Suzuki Vitara.
Em termos de números, este modelo híbrido entrega consumos combinados de 5,7 L/100 km – o que é um oásis para qualquer amante do 4x4.
Vitara híbrido: com a palavra, o especialista
Os testes realizados em Portugal no Suzuki Vitara híbrido, suscitou sentenças como esta do site especializado em automóveis “Sapo”: “o chassi, as suspensões e todo o resto rimam na perfeição para oferecer um comportamento honesto e de qualidade ao Vitara”.
Na avaliação da publicação, o desempenho do modelo em estrada de montanha alcança um ritmo que “chega para envergonhar alguns modelos do segmento”.
Os elogios da publicação seguem a este ponto: “[O Suzuki Vitara híbrido] circula em estrada aberta ou em autoestrada com tranquilidade e com um refinamento que é excelente”.
Ainda quanto ao off-road a que está credenciado o Suzuki Vitara, o portal especializado considerou que andar fora de estrada com o modelo está longe de ser um problema, pois o sistema AllGrip é eficaz nas situações que enfrenta.
O periódico completa destacando que “o Vitara tem a justa altura ao solo para escapar a pedras e buracos sem danificar o fundo ao carro”.
Quanto à tecnologia embarcada no Suzuki Vitara híbrido, o “Sapo” cravou: “está muito bem equipado no que toca às últimas tecnologias. Especialmente de segurança, com o DSBS (Dual Sensor Brake Support) que inclui alerta da mudança inadvertida de faixa, assistente de mudança de faixa e alerta anti fadiga”.
Por fim, celebra o jornalista responsável por avaliar o modelo: “e tudo funciona harmoniosamente para lá daquilo que é habitual num SUV com perfeita capacidade para andar fora de estrada, conforme pude comprovar neste primeiro ensaio feito nos arredores de Madrid”.
O que achou desse Suzuki Vitara híbrido que já circula pelas ruas da Europa? Ainda não há previsão de quando o modelo chegará ao Brasil.
Siga as redes sociais da Soma Suzuki para ficar por dentro de todas as novidades sobre esse assunto.
SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO
Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul
Clique aqui para abrir no seu GPS
CONTATO:
(61) 2107-9990